Planejados

Curso de Mediação Corporativa – RJ

Em cooperação com o Centre de Médiation et d’Arbitrage de Paris – CMAP, instituição francesa e líder europeia na formação de Mediadores e em serviços de Arbitragem e Mediação, a Câmara de Comércio França-Brasil tem o prazer de apresentar seu segundo curso de formação de Mediadores que, nesta edição, incluirá o enfoque da Mediação Intraempresas e, ainda, da Mediação Interempresas.

O curso será ministrado por professores certificados pelo CMAP, que virão ao Brasil compartilhar sua sólida experiência em procedimentos de mediação para solução consensual de controvérsias no ambiente corporativo.


  seo-social-web-network-internet_12_icon-icons-blue Acesse o programa completo, aqui.

Data: Aulas nos dias 05, 06, 07, 10 e 11 de abril, com avaliações individuais nos dias 12 e 13 de abril

Horário: Das 09h00 às 18h00

Local: CCFB/RJ – Av. Presidente Antônio Carlos, nº 58 – 10º andar – Centro (Interessados em turmas em São Paulo, clique aqui)

Idioma: ministrado em português

Investimento:
Associado  CCFB: R$ 9.800,00
Não Associado: R$ 10.500,00

(Consulte-nos para saber mais sobre as modalidades de parcelamento: centrodemediacao@ccfb.com.br).

Público-alvo

  • Advogados que queiram acompanhar seus clientes;
  • Advogados que queiram acrescentar novos serviços às suas práticas profissionais;
  • Dirigentes envolvidos com assuntos litigiosos da empresa;
  • Responsáveis de RH;
  • Demais profissionais que tenham interesse neste campo de resolução de conflitos (Psicólogos, Relações Públicas, Administradores de Empresas, Assistentes Sociais, Contadores, Engenheiros, Médicos, Educadores, Servidores Públicos, etc.).

Objetivo

A mediação é um procedimento assistido por um terceiro neutro, imparcial e sem poder decisório, que, com a devida capacitação e com o emprego de técnicas de mediação, auxilia as partes a compreender as questões e os interesses em conflito, de modo que elas possam, mediante a facilitação da comunicação, identificar ou desenvolver, por si próprias, soluções consensuais para diminuir ou extinguir controvérsias e gerar benefícios mútuos.

Com a edição da Lei nº 125, de 8 de fevereiro de 1995, a França foi um dos primeiros países europeus a reconhecer oficialmente a mediação como procedimento para a solução consensual de litígios. Nesse mesmo ano, o Centro de Mediação e Arbitragem de Paris (CMAP) foi criado por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria de Paris, tornando-se líder na França e referência na Europa.

Formadores

RICARDO PÉREZ NUCKEL
Mestre em Direito Empresarial Inglês e Norte-americano pela Universidade de Sorbonne – Paris, e com MBA pela Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais (ESSEC), atua como mediador, consultor e formador. É co-fundador e presidente do Grupo AN e AN Performance, escritório de consultoria em gestão de conflitos e negociação, área que desenvolve trabalhos desde o ano 2000, com projetos voltados tanto para o setor público quanto privado. Ocupou o cargo de Coordenador de Relações Internacionais para o IFM (Instituto Francês de Merchandising), e atualmente é especialista em sistemas de gestão de conflitos e no suporte a empresas e comunidades.

Nas atribuições de mediador, possui experiência tanto em conflitos entre equipes como também entre organizações. No setor público, trabalha na construção de confiança em países em situação de pós-conflito e também na mediação comunitária em diferentes cidades da França. Como instrutor e pesquisador, desenvolve projetos que incluem desde agricultores na África até executivos de alto escalão em multinacionais, sendo ainda especialista em dinâmicas do conflito e seus sistemas de gestão e em questões interculturais. Com um estudo inovador sobre sistemas de gestão de conflitos publicado na França, participa frequentemente de conferências sobre o tema.

GARY BIRNBERG
Doutor em Direito pela Universidade de Boston, com MBA pela escola de negócio INSEAD, de Fontainebleau – França. É mediador, árbitro, instrutor e orador multilíngue e multicultural especializado em resolução de conflitos comerciais internacionais.

Acumula mais de 30 anos de experiência em gestão de disputas comerciais e relacionamento empresarial, sendo integrante em conselhos de administração de organizações e painéis de resolução de disputas de diversas instituições e câmaras de arbitragem e mediação, além de atuar como consultor de empresas, desenvolvendo trabalhos no escritório Parisiense da consultoria global Oliver Wyman e como consultor independente.

Possui foco de atuação principal em mediação desde 2010, com o desenvolvimento de projetos extensivos no Brasil, França e EUA, atuando em dezenas de indústrias e como professor de disciplinas ligadas à mediação, com passagens por instituições como a Haim Striks School of Law e PUC-SP.

 

(Curso sujeito a quórum mínimo para realização). 

 

 

 Desejo receber informações sobre cursos e novidades